quarta-feira, 20 de maio de 2009

Audiência com Adjunto da Governadora Civil de Setubal

Carissímos,
Como já era do vosso conhecimento tivemos hoje uma audiência com o adjunto da Governadora Civil de Setubal.
A reunião começou por volta das 15h45 e terminou quase às 17h. Contou com as presenças: (Carlos Freitas, do Nuno M. e do Dr. Pedro Ruas, Adjunto da Senhora Governadora Civil.
Começámos por contar a história da Urbanização em traços gerais, referindo com enfase o Plalo de Pormenor publicado em D.R. e a sua existência no PDM, referindo também a existência neste da via L3.
Foi entregue uma cópia do Plano Pormenor publicado no DR, de 1 esboço dos traçados, antes e depois, do traçado do baixotejo e mostrados mas não entregues os mapas com o traçado prévio que conseguimos não oficilamente.
Depois entrámos então na descrição dos acontecimentos últimos que despoletaram a tomada de conhecimento da IC32 do nosso descontentamento. Antes de mais referimos que todo o nosso conhecimento derivava em primeiro do contacto com os topógrafos, e dos contactos conseguidos pelos proprietários e moradores, sendo que oficialmente só havia um ofício da EP em resposta a um pedido de licenciamento, de resto eram tudo fruto de muita insitência e tempo dos moradores.
A admiração do nosso interlocutor (digo admiração por respeito) foi aumentando com o apresentar de situações, começou pelo licenciamento de construções na zona de segurança (os tais 200 metros) após apresentação pública do traçado da via, até à apresentação da licença de utilização passada na 6ª feira última.
O Dr. Pedro Ruas referenciou uma aquisição que a CMGrandola pretendia fazer na zona de construção do IP8 para construção de um centro de detnção que teria sido abortada por este se encontrar na tal zona de protecção. Depois de nos ouvir e colocar várias questões ia apontando as nossas respostas.
Solicitou-nos os nomes das engªs da EP.
Estranhando todo o processo e por não haver neste momento na nossa posse nenhuma comunicação oficial ou oficiosa, o adjunto da senhora governadora ao ser informado da nossa deslocação à EP amanhã e da nossa intenção de solicitar esclarecimentos à CMSeixal duarnte a reunião de câmara de amanhã, solicitou aque após estas nossas 2 demandas (isto começa realmente a tornar-se épico) lhe enviassemos um mail ou o contactássemos dando um feed back da situação, para o Governo Civil poder intervir.
E foi assim.
Amanhã há mais.

Carlos Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu contributo: