segunda-feira, 11 de maio de 2009

Traçado de IC 32 - Viola PDM e destrói Urbanização

Caríssima(o)s

Em anexo vai um documento que já enviei para o nosso pm e que o deputado Fernando Negrão vai usar para pedir esclarecimentos ao Ministro do Deserto.
Aproveito para informar que os contactos de todos os que estiveram na reunião de hoje, estão disponívies nos contactos do mail quintavaladares@gmail.com, para verificarem e actualizarem com os vossos endereços se assim pretenderem.

Cumprimentos e não se esqueçam, a vitória é dificil mas é nossa! ;)
(...)
Assunto: Traçado da IC 32 destrói zona urbanizada
Exmos. Senhores
Venho por este meio solicitar a vossa atenção para as imagens anexas onde se pormenoriza os traçados “possíveis” da nova IC32 na zona da Quinta de Valadares.
Na imagem 1, estão desenhados dois traçados, um retirado do PDM e outro conseguido através das marcações topográficas efectuadas nas últimas semanas e do contacto com os técnicos topógrafos) no local. Oficialmente nenhum dos moradores foi contactado.
Entretanto um dos moradores já foi contactado por um indivíduo que se identificou como pertencendo a uma empresa de expropriações contratada pela concessionária.
Na imagem 2, poderão ter uma visão do estranho e nada elucidativo traçado indicado em: http://www.baixotejo.pt/mapa.aspx .
Tendo em conta a disparidade de informações consoante as fontes, a sensibilidade da matéria em causa, já que falamos da destruição de moradias com menos de 7 anos, e da vida de muitas famílias, as quais vêem goradas as expectativas de futuro, baseadas no PDM ainda não revisto, e num plano de pormenor publicado em DR. nº 230, II Série de 03/Out/1996, que previa uma
via deste tipo, mas deslocada para norte, para uma zona não urbanizada e de terrenos cedidos para essa função tendo também sido depois pensada para um local ainda com menos habitação, conforme imagem 1.
Confiando que tudo não passa de um grande equivoco que merece a mais rápida clarificação, venho apelar para que no uso das suas competências tudo faça para que esta situação seja alterada e a confiança na reposta.
Corroios, 8/Mai/2009
Cumprimentos,
Carlos Guilherme











(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu contributo: